segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apenas um menino.


A história é a seguinte: um dia, eu quase morri de amor. Senti as pernas cansadas de tanto caminhar por dois; senti o coração na boca de tanto amar por dois. Preferi acreditar que estava cega do que admitir que há muito tempo, ele andava a minha frente e não mais ao meu lado. E mesmo assim, lutando sozinha contra algo que dependia dos dois, eu continuei: pisoteei em todos os fantasmas que viviam entre nós, dei um jeito de mostrar que eu poderia agarrar o mundo e embrulhá-lo num lacinho de presente, se ele quisesse assim. Mas ele se foi; assim, simples e sem explicação. Levou com ele uma porção dos meus sorrisos, um punhado da minha alegria e toda a minha fé. E foi então que eu quase morri de amor. Eu não sabia mais pra onde ir: era como se ele fosse a única pessoa capaz de me mostrar o caminho e tivesse me deixado no centro do mundo, sozinha e sem uma bússola pra me apontar uma nova direção. Levei tempo, lágrimas e algumas folhas preenchidas com pontos de interrogação pra encontrar o caminho de volta pra dentro de mim. De volta pra a antiga eu, aquela que sabia que o amor valia a pena, que acreditava que não existe apenas uma pessoa certa no mundo e que tem muita gente por aí querendo ser amada. 
Mas a vida sempre sabe a hora de virar o jogo.  Entendi que fui mulher demais, enquanto ele era apenas um menino assustado com toda a minha força interior; fui mulher demais, enquanto ele era apenas um menino com medo de se entregar e me dar a chance de fazê-lo nunca mais querer ir embora; fui mulher demais, enquanto ele era apenas um menino espantado com a minha coragem de mudar por ele. Sim, ele era apenas um menino enquanto eu fui mulher demais esperando um homem aparecer. Não tenho mais medo; não tenho mais dor; e ainda acredito no amor. O menino que antes era farol na escuridão agora é apenas uma fagulha de luz esquecida no meio da estrada por uma viajante que aprendeu a caminhar usando apenas o brilho das estrelas. 

7 comentários:

  1. Que texto lindo meu Deus *-* Se eu disser que você descreveu cada detalhe,e cada situaçao que está acontecendo na minha vida agora,acreditaria?Perfeito *--*

    ResponderExcluir
  2. Também passei por isso.sofri muito, mas a vida ensina novos caminhos sempre.

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Poucas pessoas colocam as palavras tão bem.
    Poucas pessoas fazem a minha imaginação voar e alcançar a nitidez de uma imagem, onde os tijolos são letras.
    Poucas pessoas tem o dom de preencher o coração alheio, e com poucos versos.
    Esse alguém? Óbvio demais né?
    Flávia Caner.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito daqui, sempre me encontro nas suas linhas!

    ResponderExcluir
  5. flay seus textos são ótimos meo, vc escreve muito!!

    ResponderExcluir
  6. Já vivi situação tão parecida, já senti na pele e essa superação demora um tempo. O pior de tudo é que homens também nos deixam.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Força e ainda mais amor por si mesmo, filha. Só não pode ser superado aquilo cujo nos entregamos, não nos defendemos com amor próprio, com vontade de ser mais feliz do que aquilo que já nos fora destinado... E enquanto eu estiver em terra, minha linda filha, vc não será menos do que muito feliz. Tenha certeza disso. ♥♥♥

    ResponderExcluir