quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pequenas Caixas

Eu queria mesmo era um canto. Um canto pra guardar tudo isso em pequenas caixas, e só abrí-las quando aquilo que hoje não existe mais voltar a ser meu, mesmo que só um pouco. Entende? Queria pegar esse amor e moldá-lo, ajustá-lo a um lugarzinho onde tudo pudesse ser mais simples, mais sincero. Queria separar essas caixas em cores, com dias da semana, hora certa e estado de espírito e só abrí-las quando fosse daquilo que meu coração precisasse, na dose certa, sem exageros. Queria um pouco de você em cada caixa, todo dia, no melhor do seu humor; queria parar de procurar seu olhar em cada parte desse quarto, no teto, até no céu, e só encontrá-lo vez ou outra, quando só o que eles mostram, é a vontade de estar aqui por um momento, e depois, enxergar por outras paisagens; queria precisar do seu abraço em um dia ruim e correr pra estante, pegá-lo,sentí-lo em mim, sem fronteira nenhuma pra impedir o contato, o toque, o arrepio. Queria tambem uma caixa preta, lacrada, pra guardar todo o seu orgulho que tem sido o mais forte obstáculo entre nossos corações.
Na verdade, eu queria mesmo era me distrair de novo num dia qualquer, e dar de cara com a sua cara, meu bem, assim como na primeira vez. Queria repetir o encontro cinematográfico em câmera lenta... O vagaroso despencar das pequenas caixas que eu segurava e a sua cara de bobo diante dos meus olhos curiosos. Queria todo esse momento de volta pra mim, guardado dentro de caixinha decorada com as cores, aromas e sabores do nosso amor, para usar todas as vezes que você insistir em não lembrar do exato minuto em que nossas vidas se cruzaram.
Se quiser, esqueça as caixas. Já dizia um grande homem, que o essencial é invisível as olhos.

8 comentários:

  1. Intenso e cheio de sentir.
    Um beijão com todo carinho para você Flávia.

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito!!!
    Profundo e maravilhoso!!

    Me identifiquei um pouquinho com ele:
    "dar de cara com a sua cara, meu bem, assim como na primeira vez. Queria repetir o encontro cinematográfico em câmera lenta..."

    Amo ler o que você escreve.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lembranças realmente não precisam de caixas.
    Moram em nós.

    Lindo tetxo.

    Beijo

    =)

    ResponderExcluir
  4. Eu queria uma caixa.. pra guardar todo o orgulho besta q faz a pessoa q eu amo ficar longe. É tao desnecessario. É preciso viver.

    ResponderExcluir
  5. ah, flavia, que bom que voltou *-*
    como sempre, transformando tudo, até o que dói, em coisas lindas e verdadeiras :)
    o que foi esse texto hein? lindo, lindo demais, é como se ele tivesse sido exatamente uma caixa que eu peguei quando precisava de conforto.

    "Queria tambem uma caixa preta, lacrada, pra guardar todo o seu orgulho que tem sido o mais forte obstáculo entre nossos corações."

    ResponderExcluir
  6. Não cabe nas caixas...
    é melhor esquecê - las...


    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Ah Flavia seus textos me deixam completamente sem ar, me dá vontade de escrever, de chorar, de sorrir, de fazer tudo acontecer, de fazer o mundo girar está perfeito, parabéns bj bj :*

    ResponderExcluir