quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sobre a tua falta.

Pela janela eu vejo um mundo todo vivo. O céu, antes tão azul e limpo, aos meus olhos agora é uma imensidão cinza e sem graça. É essa tua falta que afeta meus sentidos, como se meus olhos precisassem enxergar sua imagem pra fazer surgir as cores. Os últimos dias tem passado devagar; cada canto dessa casa ainda está embrulhado com seu cheiro, que de certo, se impregna em minha pele e torna tudo mais próximo, trazendo uma gota qualquer de esperança, de olhar paisagem à fora e enxergar além do preto e branco, agora tão comum. Já é rotina escrever, pra tentar não chorar. Já é normal acordar com medo do dia que vem, porque minha consciência não me deixa esquecer que a sua proteção eu já não tenho, que seu peito frio não é mais meu travesseiro em noites de tempestade. Não sei quanto tempo ainda falta pra cessar essa agonia. Fato, é que teu afeto me afetou, e que a tua ausência me remete à falta que faz saber do teu afeto e de todas essas entranhas estranhas que me levam sempre as mesmas lembranças, e as mesmas esperanças de amanhecer um dia claro coberta de você.

10 comentários:

  1. como dói sentir a falta de alguém, né??
    Amei seu post e a forma como voce colocou isso em palavras...
    concordo plenamente, os dias passam devagar e tudo fica muito sem graça..
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Incrível como alguém é capaz de preencher um vazio dentro da gente. Sentir falta as vezes é bom, nos traz a dimensão da importância do outro, o problema é quando ela resolve se prolongar..

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia,

    Tem uma frase em inglês que diz: "There's more room in a broken heart"...

    Você escreve muito bem e adorei conhecer seu blog. Apareça lá no meu para distrair seu coração com lugares bem bacanas... (só pula o primeiro post que é mais do tipo romântico! ;-)

    Abraço,

    Cacau
    www.mosaicosdosul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo adorei a forma como brincou com as palavras, excelente! A falta é um sentimento que é consequência de algo muito maior... carinho, afeto, amor. Quando nosso coração clama por outro coração, é sinal de que somos ainda um dos poucos felizardos capazes de conjugar verdadeiramente o verbo amar! Parabéns pelas palavras e pelos sentimentos, se estes forem reais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sensacionaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, bela.

    Certas pessoas, por mais que nos magoe e tudo mais, sempre tem presente marcante e , por muitas vezes, cortante dentro de nós.

    Gostoso de ler essas entrelinhas, mas gostoso ainda foi comentar, me deu um alívio....trouxe uma paz boa pra perto!

    Incontáveis abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu te leio todo dia(encabulada) Ms afinal Flavia, eu preciso falar mais algo menina??? - Como meu lema é 'nunca sei' eu digo: mais que tudo adoro isso aquí e mais... TER ENCONTRADO AQUÍ coisas que fazem com que me sinta entre. Entre teus textos pq tuas visitas e essas palavras daquí que preenchem acolá só tem me feito melhor e mais preparada.

    milmilmilbeijos.

    ResponderExcluir
  7. e lá vai o tal vazio chegando de novo, não é? quando penso sobre isso, me vem o mesmo comentário que já fiz em diversos textos.. é que a solidão descumpre seu papel de deixar-nos sós e vem pra nos acompanhar. e ela luta, insiste em tomar-nos. faz mal, na maioria das vezes.
    aí vem a pessoa especial, que faz a razão estremecer, e acaba com tudo..
    é lindo o amor... dói e cura ao mesmo tempo..

    aah, e obrigada pelo comentário carinhoso, querida, fico muito feliz por gostares dos meus escritos, pois também me sinto muito bem ao ler os teus.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa linda, tão singelo, tão delicado e tão bruto de sinceridade né?

    bjos flor, seu blog é lindo!

    xerim e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. É linda tua forma de escrever ...
    Parabéns por conseguir por tanta verdade em palavras!

    ResponderExcluir
  10. Bah, guria! Sem palavras para isso aqui! Isso é sofrivelmente lindo! A dor da perda, as tristezas, e, acima de tudo as saudades que habituam sem que possamos dela desgarrar é algo tão ricamente trabalhado aqui por ti. Não sei se tu escreves o que de fato sente ou vives; sempre desejamos diante textos que choram por si só, que esta resposta venha senão por uma negativa, que tenha sido apenas uma inspiração, que te tomou conta, em qualquer noite dessas de frio, chuva e desapego. Mas, se ainda que o mote seja uma realidade confessa aqui por essas tuas linhas, não haverá de ser ele motivo para que eu não as venha admirar com a mesma intensidade.

    Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir