segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sobre o amor debaixo do guarda-chuva.


Da janela do carro eu enxergava as gotas d'agua pingando no vidro e se transformando em pequenas bolhas que vez ou outra, formavam desenhos engraçados; eu parecia presa em uma bolha enquanto o mundo lá fora desabava. Vi rastros de pessoas correndo, vi um raio de sol atravessar uma nuvem e formar um semi arco-íris. Do outro lado do grande escorregador colorido, eu os vi. Pareciam jovens demais para se aventurar e velhos demais para perder tempo. Mas eles estavam lá: imóveis, debaixo de um pequeno guarda-chuva amarelo. Aninhados, colados, grudados como dois imãs. Era um guarda chuva e o amor. O amor traduzido numa cena visível em qualquer esquina e que passaria despercebido por outros olhos, mas não pelos meus, que procuram o amor em todo o canto, o tempo todo. Eles estavam lá: amarrados, de corpos colados, de almas unidas. Ele a protegia: a acolhia num meio abraço enquanto segurava o guarda-chuva que seria pequeno demais para quaisquer outros, mas não para eles, que de repente pareciam um só. O guarda-chuva não era mais proteção para os corpos; o guarda-chuva agora, era o casulo dos corações. Ainda há quem procure demonstrações de cuidado e carinho naquilo que pode ser visto enquanto há muito mais para ser encontrado naquilo que pode ser sentido. O casal debaixo do guarda-chuva amarelo sabia disso: transformaram um pequeno espaço no meio de uma tempestade em um abrigo para seu amor. E quando a tempestade passou, de alguma forma, sabiam que toda vez que chovesse estariam juntos e prontos para esperar que o mundo voltasse ao eixos. Por que amar vai além das palavras: amar é saber fazer valer o verbo. Então espere o temporal e repare em quem estará pronto para te aconchegar debaixo de um guarda-chuva.

5 comentários:

  1. *.*

    Eu quero um guarda-chuva assim também!!!

    ResponderExcluir
  2. "Amar é saber fazer valer o verbo! "

    Queria um pouco disso agora!
    Beijos minha querida, saudades daqui, de vc!

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. "Ainda há quem procure demonstrações de cuidado e carinho naquilo que pode ser visto enquanto há muito mais para ser encontrado naquilo que pode ser sentido."
    Que bonito, um texto tão curtinho mais cheio de conteúdo. Gostei dos sentimentos e dos pensamentos guria, beijão

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que lindo! Principalmente esse trecho: "O guarda-chuva não era mais proteção para os corpos; o guarda-chuva agora, era o casulo dos corações."
    AMEI! Muito.

    ResponderExcluir