domingo, 22 de maio de 2011

Sobre espelhos, inspirações e agradecimentos.

Nota: Provavelmente quem não assiste a série One Tree Hill não vai entender do que eu estou falando, portanto perdoem-me, mas esse texto foi muito espontâneo e mais forte do que eu. Significa muito pra mim e eu tinha que postar.

Oito anos se passaram. Oito longos anos. Muita coisa aconteceu entre o que eu era e o que eu me tornei. Não lembro de quantos dias pareceram intermináveis, nem de quantas vezes me perguntei se realmente ainda valia a pena acreditar em alguma coisa. Nas pessoas, em sonhos que se realizam, em idas, partidas e retornos. Também não me lembro como, nem de que maneira cinco incríveis histórias se ligaram a minha e de alguma forma se tornaram parte de uma jornada em busca de ser quem quer que você seja, desde que seja de verdade. Deixei pra trás uma porção de medos quando tornei Haley James , Nathan Scott, Lucas Scott, Brooke Davis e Peyton Sawyer um espelho. Um espelho translúcido, reflexo. Um espelho que ao longo do tempo refletiu imperfeições da mesma forma com que refletiu a profundeza das suas almas sempre ansiosas pelo futuro, dos seus desejos intensos e que permaneceram por muito tempo em segredo. Cinco histórias irreais e tão incrivelmente vivas dentro de mim.
Haley me ensinou algo sobre generosidade. Sobre como oferecer o que puder a quem você ama e receber mais amor em troca. Haley me ensinou a ser forte sem precisar perder a gentileza no olhar; me ensinou que abdicar dos seus próprios sonhos para realizar os de alguém que você ama é dar um sentido real a palavra ‘família’. Haley me ensinou que ser forte também é precisar de alguém.
Nathan transformou grande parte dos meus pensamentos sobre o fato de que pessoas não mudam: pessoas mudam e se encontram um motivo no amor, mudam pra melhor. Nathan me ensinou que se nem sempre os sonhos se realizam da forma que esperamos, algo muito maior está por vir. Nathan me ensinou que tudo é possível quando acreditamos que somos capazes de mudar o rumo dos nossos caminhos.
Lucas talvez seja quem mais tenha me ensinado durante todos esses anos e acima de tudo, o espaço vazio que mais me incomoda. Lucas me ensinou que é preciso arriscar. Que é preciso aprender, que é preciso morrer e renascer várias vezes no meio do caminho. Lucas me ensinou que o amor pode permanecer intacto quando realmente existem razões para que ele permaneça, até que o dia seguinte seja tarde demais; me ensinou que momentos importantes geralmente só aparecem uma vez; me ensinou que é possível ser bom em muita coisa, mesmo quando erramos incessantemente. Lucas me ensinou que todo erro é uma busca por algo melhor. E me ensinou que é possível desaparecer e continuar existindo da maneira mais singular dentro do coração de quem realmente te ama.
Brooke me ensinou que toda grande fortaleza precisa de uma grande base. Brooke foi essa base. Brooke me deu oito anos de aulas sobre as diferentes maneiras de ter personalidade sem precisar ser sempre a mesma pessoa. Brooke me ensinou a preservar uma inocência necessária, a carregar uma ingenuidade natural que pode ajudar a levar a vida com um pouco mais de doçura mesmo quando o mundo parece desabar sobre você. Brooke me trouxe as lágrimas mais verdadeiras que eu já derramei na vida. Brooke sustentou as cenas mais incríveis e mais intensas que eu já tive o prazer de assistir em todo o tempo em que alguma coisa me prendeu a atenção. Brooke me fez acreditar, uma vez mais, que a coisa mais importante sobre ter sucesso na vida é ter com quem compartilhar. Brooke me inspirou esperança.
Peyton é uma paixão particular. O seu universo se aproximou do meu e foi como se estivéssemos entrado em uma órbita influenciada por alguma força maior do que eu sou capaz de compreender. Peyton me trouxe de volta a sensação de que sempre há uma forma de reconstruir o que um dia foi quebrado se os pedaços puderem ser colados com confiança. Peyton me ensinou muito mais do que gostar de “The Cure” ou decifrar os significados de desenhos aparentemente sem sentido: ela me ensinou que sempre existe algum lugar ou alguma coisa que se transforma em refúgio quando o mundo parece pequeno demais para suportar tanta dor.

Nada disso seria possível, se não fosse a dedicação com que Mark Schwahn idealizou a trajetória de cada um deles. Mark provavelmente escreveu alguns roteiros sem imaginar com quão grandeza o faria e o quanto cada palavra dita influenciaria em nossas escolhas. Então, obrigada Mark. Obrigada por acreditar que One Tree Hill seria capaz de sobreviver mais uma vez quando ninguém mais acreditava. Obrigada por não deixar morrer a verdadeira essência, e por nos transportar para um mundo onde nós podemos acreditar que sempre há uma razão para continuar. Thank you Mark, thank you One Tree Hill.


13 comentários:

  1. que lindo, falou tudo que passa dentro do meu coração. Lindo mesmo !!

    ResponderExcluir
  2. lágrimas nos olhos de emoção e saudade. lindo e épico seu texto!

    - luís eduardo

    ResponderExcluir
  3. Tudo q eu tentar dizer será pequeno perto de TUDO aquilo q vc escreveu..Foi lindo Flávia, lindo..

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns.
    O texto é lindo, coeso e simplesmente tocante.
    Acabei me deparando aqui sem querer, estava procurando a musica que Bethany canta no ultimo eps da 8ª e parei aqui, devo dizer que foi uma grata surpresa.
    Cuide do seu dom ele é o seu bem mais precioso e quem sabe um dia você não irá entender o que ele sentiu ao escrever todas aquelas palavras que ajudaram e fizeram sentido a tantas pessoas?
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as suas palavras... Parabéns! Gostei demais do seu cantinho!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Flávia, que texto lindo!
    Fiquei com os olhos cheios d'agua! rs
    One Tree Hill é tudo isso pra mim também!
    Incrível seu texto! Me deu até vontade de rever todas as temporadas!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. que escrita maravilhosaa!!


    Ando viciada em One Tree Hill.. é simplesmente bom demais! E depois do seu texto.. acho que vou ficar ainda mais viciada!!

    TExto tocante.. perfeito!!! :DDD

    BJuu =*

    ResponderExcluir
  8. Com sempre lindo, Flávia, como sempre é totalmente você, parabéns de verdade.
    xoxo.

    ResponderExcluir
  9. One Tree Hill representa pra mim tudo o que você disse! Thank you One Tree Hill, Thank you Flavia

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei e me emocionei com direito a lágrimas.Você foi perfeita com as palvras e o sentimento. OTH'S Fans com certeza reconhece muitos, se não todos, os sentimentos descritos. Parabéns e obrigada por compartilhar conosco. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, stou super emocionada aqi, parabéns, texto perfeito, e você soube muito bem demonstrar em palavras o que sente...
    Tipo eu amo loucamente oth, mais eu não conseguiria fazer um texto tão lindo quanto o seu, não chegaria nem perto.

    Parabéns :)

    ResponderExcluir