terça-feira, 16 de março de 2010

Vidas inteiras

Queria olhar para o calendário e não lembrar de quanto tempo já passou. Queria poder não pensar em quantas vezes deixei o silêncio prevalecer entre um e outro diálogo de olhares confusos que tínhamos, enquanto poderia ter mudado o rumo dos nossos caminhos. Guardei e venho guardando frases inacabadas e discursos inteiros, às vezes ensaiados e repetidos na memória, para usá-los no dia em que, quem sabe, você volte a procurar por mim.
A verdade é que todos os poréns anteriores são verdades momentâneas; Todos as frases precipitadas são palavras ditas ao vento, e que agora perderam o sentido. Eu sinto a sua falta, porque aprendi a querer estar com você em um lugar onde bastavam olhares e carinhos sinceros pra existir felicidade; um universo onde não precisavam explicações, nem satisfações; apenas a pureza e a honestidade da alma que só almejava amar. Ironia do destino ou bobeira, seja o que for, a verdade momentânea que me perturba, é a de que eu percebi a verdade absoluta, agora. Agora que não respiramos o mesmo ar, que não olhamos pela mesma janela; agora que não nos encontramos no mesmo caminho e principalmente agora, o momento das nossas vidas em que não pertencemos um ao outro.
Ainda resta um pouco do desejo vivo, uma centelha de esperança, que diluída em água, é o calmante que me me tranquiliza everyday. Enquanto o seu coração bate longe do meu, vou tentando me ajustar aos moldes e consertar as falhas, pra estar inteira ao seu lado no dia que eu sei que vai chegar. O dia em que vou ser mais minha e mais sua, sem partes incompletas e confusas. Se for pra ser, vai ser pra sempre. Dias, noites e madrugadas submersas em um sentimento intenso e único. Sentir pela metade, não quero mais. Quero a certeza inteira de uma felicidade sem recortes, sem fins, com você.

8 comentários:

  1. Sentir, amar, estar pela metade não dá. Alguns verbos só são perfeitos quando vividos por inteiro. Espere vivendo o que a vida lhe proporcionar.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. FLAAAAAAAAAA!
    minha menina linda!
    poetisa completa... *-*
    ta virando habito vir aqui, e ver alguns dos muitos sentimentos meus, expostos por vc...
    INCRIVEL ne?
    Tu é um dos motivos, por eu nao largar meu blog.
    Mas é segredo ta? lalala

    ResponderExcluir
  3. Também quero essa certeza, quero uma felicidade inteira também...
    Amei o post!!
    Amo ler o que você escreve, é tudo tão lindo, romantico e perfeito!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Flavia, como sempre, expondo aquilo que nem mesmo eu sabia estar sentindo e pensando, que eu não mostrei pra ninguém. E de repente, está tudo escrito em linhas com tamanho sentimento que parece entrar até em quem não sente. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Flavia como você faz isso com a coleguinha? rs
    Ai, meu Deus, adoro a capacidade que você tem de pegar um momento complicado e transformar num texto puro e lindo.
    Agora que eu "sei" o que se passa, eu continuo achando que ele não merece você e essas suas palavras lindas, lindas, mas eu percebo o quanto você o ama e sei que no amor ninguém manda, então eu torço por vocês, de verdade, pra que ele tome juízo e perceba a pessoa incrível que ele tá perdendo.

    Obs: Isso aqui é muito meu, obrigada por mais uma vez conseguir falar por mim:
    "O dia em que vou ser mais minha e mais sua, sem partes incompletas e confusas. Se for pra ser, vai ser pra sempre. Dias, noites e madrugadas submersas em um sentimento intenso e único. Sentir pela metade, não quero mais. Quero a certeza inteira de uma felicidade sem recortes, sem fins, com você."

    ResponderExcluir
  6. Vidas inteiras se tornam quando duas se transformam em uma!
    Um beijo da Ju!
    Uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  7. Flor!!!

    As vidas se completam... os destinos se encontram...

    Que lindo amiga

    Bom final de semana!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Tenho a sensação de que foi eu quem escreveu esse texto...com todo o respeito viu, rs.
    Mas esses romances mal resolvidos nos tiram o chão...
    Que tudo se resolva logo pra você mocinha.
    Adorei seu cantinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir