domingo, 28 de fevereiro de 2010

Always... Forever.

Eu me entreguei. Me entreguei ao medo de negar sempre. Me entreguei a ação quase inevitável de deixar a mente falar, junto com as lágrimas que vem sendo a resposta do coração. Eu queria descobrir o que fazer quando se chega a certeza incontestável de que não há mais o que fazer; Queria ter coragem o suficiente pra abrir a porta, atravessar ruas, virar esquinas escuras e chegar até você. Porque eu nunca quis mais nada, e é tudo o que eu não tenho feito; Porque a senhora indecisão não dá trégua, porque é sempre mais fácil pensar na possibilidade de não acontecer, do que imaginar começos, meios e finais felizes; porque me acostumei com a ausência, e o que resta agora é se conformar.
Tem vidas inteiras aqui, comigo, apostando todas as fichas no amor que eu tento dar. Tem sentimentos retorcidos que já não encontram sentido em continuar vivendo; E tem a vida que eu sempre esperei ter, e nunca tive. Você faz as coisas parecerem simples demais, como se nada estivesse fora do lugar, como se nossas mãos continuassem entrelaçadas e como se não fosse preciso disfarçar o medo de não resistir.
Eu ando pelas mesmas avenidas e quero virar para o outro lado. Quero ir de encontro ao passado, quero fazer virar presente. Quero trazer a lembrança, quero bater na sua porta, entrar na tua casa e rir da sua cara. Quero viver e morrer de amor.
Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza, mais não cura. A novidade preenche, mais não substitui. E qualquer coisa é pequena, e qualquer coisa é besteira perto de tudo que ainda existe aqui.

14 comentários:

  1. Flávia, adorei essa frase"esconder é fácil, difícil é deixar de sentir"..perfeito e como isso acontece!!!
    Um beijo da Ju ;)

    ResponderExcluir
  2. Flavinha!!!

    Como sempre me identifiquei demais com esse texto!!!

    Suas palavras fluem de forma livre e delicada!!!

    Parabéns linda!!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Flávia, Flávia, Flávia. Seus textos são inspiradores, você é simplesmente inspiradora. Sempre que venho aqui tenho vontade de escrever e escrever pra quem sabe um dia escrever que nem você!

    ResponderExcluir
  4. realmente você escreve cm o coração !
    Isso é boom ! Lindo Fláviia !

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!
    Você não sabe como me identifiquie com esse texto, parecia até que estava lendo minha própria mente..rsrsrs
    "Eu queria descobrir o que fazer quando se chega a certeza incontestável de que não há mais o que fazer"
    Se descobrir, me conta ta??
    Amei demais seu post, todinho perfeito!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Flávia... o teu texto é lindo!
    Mas deixa-me dizer que todos na vida temos momentos de indecisão. Porém à medida que os dias passam a indecisão dá lugar à angústia. Por isso, devemos reflectir sobre tudo quando nos envolve e com sensatez tomar a decisão mais correcta.
    Como tu dizes, "o tempo ameniza, mas não cura"!


    Beijos...

    AL

    ResponderExcluir
  7. O que deveria dizer depois de ler algo TAO INTENSO quanto esse texto. Menina, vc é INCRIVEL. Existe uma pessoinha na minha vida, e a mocinha aí conseguiu falar por ela; tenho crteza. Vc deixa eu passar esse texto a diante?!

    to encantada com esse espacinho aqui.

    ResponderExcluir
  8. não seria novidade alguma se eu dissesse que me encontrei num texto seu, mas esse, ah, esse sou eu da primeira a última palavra. me deu vontade de pegar e mostrar pra ele e dizer: olha, tá aqui o que eu queria te dizer mas nunca consegui.

    obrigada, flavia, você não tem noção do quanto os seus textos falam comigo :)
    sou sua fã, você sabe, quando eu crescer quero ser igual a você :*

    ResponderExcluir
  9. E como diz a música: Always....Forever...NOW!!!

    Muito bom essa busca e intensidade em viver plenamente...

    Bjo..

    ResponderExcluir
  10. "Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza, mais não cura. A novidade preenche, mais não substitui. E qualquer coisa é pequena, e qualquer coisa é besteira perto de tudo que ainda existe aqui."

    Perfeito isso que vc disse.
    Eu me li nas tuas palavras.
    Sinto isso o tempo todo.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais flor, me encamntei demais pelos textos, me identifiquei demasiadamente (L)
    beijos doces :*

    ResponderExcluir
  12. Admito, INFELIZMENTE, ñ tenho tido tempo pra vir aqui. Mas é impressionante como a sua escrita está mais ainda aprimorad, mas detalhes, mais sentimentos, mais expressão e sempre sem deixar de mostrar este imenso amor que trazes contigo.

    Te amo.

    Incontáveis abraços e 549 beijos (rs)

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse jeito de escrever. Usando de cenas do cotidiano, de doces sonhos para fazer metáforas com sentimentos complexos. Me identifiquei demais demais.
    Obrigada pelo carinho. Fico feliz que você se divirta com o nome do blog HAHAHAHA são pequenos surtos da mente.

    ResponderExcluir