terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Beginning of the End.

Eu senti um medo estranho. Estranho, e ao mesmo tempo, tão comum... Como se eu já conhecesse de outros carnavais aquela sensação de estar perdendo alguma coisa, de estar perto de um fim difícil e dramático. Reconheci essa desarmonia de sentimentos depois de regredir a um tempo atrás: a formatura da oitava série. Bizarra, nostálgica e banhada de lágrimas. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz, visto que eu não tinha vivido muito pra contar história. A despedida daqueles anos em que você foi mais feliz e menos fútil. O pânico pelo mundo novo do colegial, munido daquelas cenas horríveis de filmes estrangeiros que vem a cabeça: sexo, drogas, rock and roll e aquele clima óbvio de 'vamos jogar os nerds na lixeira'. Era horrível, mais eu queria saber o que era, como era, e se era tudo isso.
Dois anos depois, estou no começo do fim do que um dia foi novo, terminando o que antes era um pesadelo, com a impressão de que nem foi tão ruim assim. Aliás, nem ruim, nem bom. Apenas uma fase, não a melhor e nem a pior; apenas importante. É só que eu sei que eu preciso estar ali pra pular pra próxima jornada, então vou e acabo logo com isso, pra um dia me lembrar de um lugar que eu tive que passar pra ser o que eu sou, quando eu realmente for alguém.
Não tenho milhares de planos pra realizar e nem estou querendo aproveitar o máximo possível do fim desse ciclo, porque eu sinto que o que vem depois vai ser mais bem vindo. Por outro lado, contraditório a tudo, eu já sinto falta da vida pacata e fácil, da obrigação única de estudar pra tirar um cinco e passar de ano, fim.
O que dá medo depois disso, é a vida. Aquela mesma, que até pouco tempo atrás, parecia que ia demorar tanto pra chegar. E que agora está chegando... Emprego, vestibular, faculdade, carro, casa, casamento, filhos, e responsabilidade. Ah, e arrepios. Pensar em coisas assim tão, reais, me fazem até parecer gente de verdade.
Eu sei a necessidade que eu tenho agora de me desapegar aos poucos disso tudo. E eu sei que, mesmo que eu seja a pessoa mais difícil do mundo em termos de me livrar do que se foi, eu não vou falhar. Porque eu virei o ano empenhada em viver. E se é esse meu caminho, não vou parar. Não dá mais tempo pra sentir medo. É hora de acrescentar realidade a esses dias, é hora de por futuro no presente. É a hora, is time.

7 comentários:

  1. Linda, obrigada pela visita em meu blog!!!

    Gostei muito do seu espaço viu!!!


    Beijão

    já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. É hora de acrescentar realidade sim ao presente e deixar o passado que nos faz tão bem para trás..
    ótimas palavras!!

    Bjos e viver a vida é o mais importante, não é??!!!

    ResponderExcluir
  3. "lembra que tempo feliz, ai que saudade....era como se o amor doesse em paz" (Tom Jobim - Carta ao Tom)



    Querida, o novo sempre assusta, mas, é do novo que devemos viver, é da essência que o novo pode nos trazer que devemos: sonhar, planejar e realizar. =)

    Se puder, me adicione ao msn, pf.

    carlo.lagos@hotmail.com

    Incontáveis abraços.

    ResponderExcluir
  4. é verdade, quando estamos numa fase da nossa vida queremos já pular para outra. e quando vemos vamos avançando e chegamos uma hora que queremos voltar tudo outra vez ..

    mas é assim que funciona, a vida vai passando e quando menos esperamos nossa vida vai "morrendo" aos poucos!
    mas só não deixe coisas realmente bonitas passarem .

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ouvir as suas palavras. As suas nostalgias me encantam. Sei que o futuro no seu persente será bom assim como a vivencia de seu passado (:

    Parabens por tudo, voce merece mesmo.

    linda s2

    ResponderExcluir
  6. "quando eu realmente for alguém"

    Você já é alguém. Nunca duvide disso.

    "O que dá medo depois disso, é a vida"

    Dá sim. Sentir o peso da responsabilidade é normal, principalmente quando outras pessoas dependem de você, filhos principalmente. Não me arrependo por casar e ter filhos cedo, mas sei que dei sorte, tanto no casamento quanto nos filhos que tive. Se fosse hoje eu talvez fizesse tudo igual, mas talvez demorasse mais para ter filhos.

    Seu texto é, como sempre, ótimo, na forma e no conteúdo.

    Beijos

    ResponderExcluir