domingo, 24 de janeiro de 2010

Proibido pra mim.

Eu sei o que é covardia. Aprendi com você, que reaparece só pra confundir o que parecia tão certo. A culpa também é minha, eu sempre me permito jogar o seu jogo sem pensar nas consequências. Tem perigo. Vidas inteiras envolvidas nessa conspiração que só me aproxima de você, fazendo papel de coadjuvante em consciência de ser protagonista. Tudo tão errado. Tudo tão completamente certo pra mim, como se fosse simples jogar no lixo todas as ilusões construídas e todo o amor doado por quem nunca quis nada além de ser amado. Entende o que eu falo? Se coragem me sobrasse, já teria ido de encontro ao seu amor, de novo, a muito tempo. Teria (re)descobrido a felicidade que um dia você me deu e deixado o sinal verde aceso pra quem não merece sofrer. E você está aí, certamente, pensando no mesmo que eu. E eu aqui, esperando por alguém que poderia ter sido mais feliz se não fosse a minha covardia e medo de dizer a verdade. As promessas estão todas aí... Os planos, os sonhos, os desejos. Não precisavam estar, se esse bloqueio imaginário não me impedisse de ir adiante e fazer minhas escolhas. Há uma linha de pensamento que me conecta a você em uma sintonia inimaginável; eu sei e você sabe quantas marcas nosso amor deixou nessa sua casa que foi nosso refúgio feliz, enquanto não podíamos ser felizes em público. Ainda sei de cór o seu olhar inocente e sem malicia quando procurava por mim no meu esconderijo particular. Sei e não posso saber. É contra todas as tradições que nos ensinam desde sempre, é injusto, é irreal. Por acaso, o problema sou eu. A solução tão unicamente também; Suas cartas estão - de novo- na mesa e eu posso pular essa parte... Ok, entrego os pontos. Perdi pra você, que ganhou de novo e me levou como prêmio. Um prêmio temperamental e indeciso, diga-se de passagem, mais ainda, seu. Nunca pertenci a ninguém mais, porque sempre desejei ser só sua. No fervor dos acontecimentos acabei me perdendo da estante em que era meu lugar. Segui outros caminhos e todos me levaram até você. Não sei mais o que é errado, não sei o que é certo. Toda essa confusão não dá sentido as coisas... Jogar sentimentos alheios pro alto e viver a vida como se tem vontade é pecado? Não quero lágrimas nos olhos de quem não merece, tampouco nos meus. Preciso de você, mais alguém aqui bem perto, precisa de mim. Esse desejo esmagado no peito aliado a vontade de mudar o rumo é que dói.

11 comentários:

  1. "preciso de você, mais alguém aqui bem perto, precisa de mim".

    de novo, de novo e de novo, você arrasou e disse tudo o que eu não sei dizer.

    ResponderExcluir
  2. muito triste e romantico, e lindo e tudo de bom!!!rsrsrs
    amei, de verdade!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Flavinha

    "Esse desejo esmagado no peito aliado a vontade de mudar o rumo é que dói"

    que coisa mais linda esse texto... Parabéns!!!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Vc, acima de td precisa sempre de vc mesmo.

    Centrada. Erguida.

    Assim que tu és, assim que sempre serás. Dificuldade ñ existirá, sou seu anjo da guarda e estou aqui para te livrar de tudo que venha lhe atormentar!

    EU AMO DEMAIS VC, MINHA ALMA0GÊMEA-PERFEITA!

    Incontáveis abraços.

    ResponderExcluir
  5. "Nunca pertenci a ninguém mais, porque sempre desejei ser só sua."

    Já me vi assim.. rs


    Lindo Flávia!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que lindo! Nossa, Flávia! Esse sentir mais que necessário. Essa busca... Isso me encanta. O seu texto é belíssimo minha cara. Enxergo nele toda a necessidade de um amor que deve ser vivido plenamente. Parabéns, você descreve os sentimentos de forma única!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. São belas palavras, triste, porém lindas!
    Isto é a mais pura verdade.

    Estou seguindo vc.
    Beijos e voltarei...

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia, que escrito bem elaborado!

    Pode ser pensado a respeito de vários fatos que em algum dia possamos ter vivenciado, mas acima de tudo é intrigante refletir sobre as marcas tão intensas (as vezes nocivas) que o outro é capaz de deixar-nos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. A dor é um cosntante remédio para nossa tristeza sabia?
    a dor que esmaga o sentimento é alicerce perfeito pra nos fazer mais fortes.
    pelo menos assim que funciona comigo!


    bjs linda!

    ResponderExcluir
  10. Atualmente me vejo e sinto exatamente assim na frase que vc disse: "Esse desejo esmagado no peito aliado a vontade de mudar o rumo é que dói".
    E me encontro tbm nessas outras palavras:
    "Nunca pertenci a ninguém mais, porque sempre desejei ser só sua."
    Beijos.
    Fé.

    ResponderExcluir
  11. perfeitoooooo ohhhh
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o poemaaaaa

    ResponderExcluir