sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo, vida nova (?) A vida ensina.

E entregamos nossos desejos, planos e promessas ao mar, ao vento, ou outra força da natureza mais uma vez ... Qualquer lugar que pareça levar esses sonhos mais pra longe, onde possam se purificar e nos encontrar pelo longo caminho de guerra e paz do novo ano que acaba de chegar. A felicidade seria nomeada eterna se as pessoas conservassem essa esperança de viver melhor, esse brilho nos olhos e essa vontade de transformar o mundo. Se esse clima de curtição, que parece deixar tudo muito mais simples durasse mais tempo dentro de cada um de nós; se esse espiríto de "vamos acreditar em alguma coisa nova" que nos torna pessoas melhores e mais conscientes no fim do ano, não se esvaisse da alma tão rápido. Se desejar boas energias fosse mais do que obrigação, fosse hábito.
Passo o mês de dezembro inteiro fazendo planos, acreditando que tudo vai ser diferente... No final, a velha frase "ano novo, vida nova" se torna algo mais parecido com uma pergunta do que com uma afirmação; mais uma dúvida, entre tantas . Um, dois, três meses se passam e será que eu fiz metade daquilo que eu prometi? Isso tudo, pra chegar em dezembro de novo e me pegar dizendo que o ano passou rápido demais.
Dessa vez, eu sei que vai ser diferente. Comecei por hoje, primeiro dia do ano. Depois de alguns anos vivendo a mesma vida, me enganando com as mesmas ilusões de sempre, eu decidi que vou me permitir ser mais feliz. Purificação, renovação e mudança. As palavras do ano, para 'o' ano. A vida ensina a lição mais importante que a gente não aprende nos livros ... Ensina a ser forte. Forte o bastante pra aguentar tudo o que vier, na hora que vier. Ensina a restaurar o que de mais puro e bom existe dentro de nós. Ensina a valorizar o que se tem, viver de pouco. Da pouca esperança que ainda resta, do pouco amor que ainda sobra, e das poucas pessoas em quem ainda vale a pena confiar. Também ensina a saborear o que é amargo e engolir sem pestanejar. Ensina que vitórias são conquistadas por quem acredita nelas. Ensina que se fazer de vítima das situações é se tornar escravo delas. A vida nos convoca para a vida. Nos chama pra viver. E eu estou vivendo, de novo. De novo, mais uma vez e dessa vez, pra sempre. O ano é novo, a vida é minha. Não preciso de patrocínio pra me promover. E não tem distância que me impeça de ir longe demais.

FELIZ 2010!

9 comentários:

  1. Amei, amei amei. Representa tudo que eu espero para esse novo ano. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavia. Vim retribuir sua visita. Seus textos estão muito bem escritos.

    Parabéns !! Vou voltar.

    ResponderExcluir
  3. E como a vida nos ensina!!!

    Oi, obrigada por tua visita ao meu cantinho, aqui é lindo, voltarei sempre aqui(já seguindo) e seja sempre bem vinda ao meu espaço!!

    Bjos e um lindo Dia Flávia

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!
    penso como vc, quer saber?Não vou ficar nas mesmas ilusões, vou tentar fazer com que a minha vida seje diferente esse ano.. adorei o texto.
    bjus
    ps: to te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que temos a vida, ainda bem que, ainda nesta vida, nos resta tempo para mudarmos td que foi feito.

    Desejo que este novo ano seja um ano repleto de muitas alegrias para todos nós e que a vida nos ensine cada vez mais.

    Parabéns!

    Incontáveis abraços.

    Obs: obg pela constante presença. <3

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo seu comentário :)
    Feliz 2010!!
    bj.

    ResponderExcluir
  7. Bela maneira de estrear o ano,...muito excelente! Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Não sei... diante de tanta coisa ruim, dificil manter a esperança. Mas se ela for embora, fica pior. Diante das quedas, a gente tem que levantar. É assim que a vida vem pra ensina. Beijão, viu? Muito Obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  9. É sempre tão digno quando nos propomos a estar aberto para o que é novo e convidativo!

    Lindo blog, a sigo. :*

    ResponderExcluir