terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hero.

Mais fácil falar sobre o desconhecido do que falar sobre você. Você, a pessoa que sabe do meu primeiro sinal de vida, que primeiro olhou pra mim e que esteve tão perto e ao mesmo tempo tão despercebido e distante durante esses quase 17 anos. O que sempre se espera de um pai é que ele participe da vida do seu filho mais do que da sua própria, que vá a cada reunião de pais e que nos finais de semana leve-o pra brincar mesmo que na calçada de casa, só pra ver mais um sorriso no seu rosto ainda tão cheio de pureza. Você não. A maior parte do tempo quando não estava entretido demais na TV, estava roncando no sofá. Eu queria um pai, não um cara pra pagar as minhas contas. Se fosse preciso viver sem nada só pra ter um pouco mais de você pra mim, eu viveria. Com a minha mãe, você agia da mesma forma. Indiferente, fechado no seu mundo de três elementos: trabalho, tv, sono. Na minha vida, nada de palpites enquanto tudo estava bem; mas se alguma coisa desse errado, era culpa da minha mãe. Isso me dava raiva até um tempo atrás, quando eu era um pouco menos madura, muito mais carente e quando eu te via todos os dias.
Já faz tempo desde o dia em que a sua e a nossa vida mudaram. Eu passei a entender a sua postura fechada depois que comecei a sentir sua falta, de ter que te deixar naquela casa vazia e saber que só ia te ver uma semana depois. Toda aquela pose de desinteressado era carência. Você sempre esteve mais sozinho do que eu, minha mãe e meus irmãos, porque nós tínhamos uma vida social fora de casa. No entanto o seu motivo de viver, éramos nós. Você nunca cobrou nada, nada além de respeito. Nunca pediu um abraço ou um beijo, mesmo quando sentia necessidade. Você passou a viver pra nos fazer feliz quando entendeu que tinha uma família inteira pra cuidar. Acho que exigimos demais de você. Não encontramos nada, enquanto você nos dava tudo. Quem doou pouco demais fomos nós. Porque você merecia mais.
Os poucos e grisalhos fios de cabelo na sua cabeça são o sinal de que o tempo passou e continua passando. Eu não quero que você viva pra sempre assim, tão sozinho. Enquanto eu puder pai, eu vou te dar motivos pra sentir orgulho de mim. Também vou realizar aquele velho sonho seu, que só eu sei o quão importante é. Depois de uma vida realizando os meus, chegou a sua vez.
Sabe, dizem que quando ainda somos pequenos enxergamos a figura do pai como a de um herói. No meu tempo, não foi assim que eu o vi, então, eu quero que você saiba meu pai, que depois de tantos anos de mágoa e angústia desnecessária, hoje, é assim que eu te chamo. Você precisou de tanto pra me fazer entender o que você sempre foi e eu peço desculpas. Quero que você seja feliz, e que nunca perca essa forma singela de olhar nos olhos e mostrar que pra ser pai, é preciso apenas amar, e pra ser filho apenas corresponder. E eu te amo muito, my hero.

9 comentários:

  1. ai, que lindo *-*
    sabe, suas palavras emocionam pra valer rs
    eu enxerguei o meu pai em muitas partes aí e me deu uma vontade de dizer o quanto eu o amo *-*

    lindo, lindo, lindo :,)

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    lindas e encantadoras palavras.

    M deu um puta saudade do meu pai (desculpe o termo pejorativo)....

    Em alguns trechos tive que conter as lágrimas que ficaram escondidas em meu coração.

    Parabéns pra vc e para o seu hero!

    Incontáveis abraços...

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito seu blog!

    Adorei o texto!!!

    Obrigada pela visita!!!!!!

    Já estou seguindo!

    beijoe e Feliz 2010

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela visitinha minha linda, já estou seguindo você!
    ~

    Bom, assim como você durante toda a minha vida a figura de um pai pra mim não existia.
    Minha mãe fazia papel de pai e de mãe ao mesmo tempo, e até hoje eu sinto muito por isso!
    na verdade eu nem sei ao certo onde meu pai se encontra, as vezes me pego chorando e a dor é tão grande que eu naão sei o que é pior: não ter ele perto de mim ou ter .

    tomara que sua relação com ele mude, e devemos realmente redefinir e tentar descobrir nossos verdadeiros motivos para tanta rejeição.
    as vezes somos tão egoístas a ponto de achar que nossos sentimentos foram os mais abalados nessa historia toda!

    ResponderExcluir
  5. Eu fui lendo e me encantando em cada novo parágrafo. No fim ficou a interrogação: 'Você mostrou isso à ele?' Se sim, acho que ele desaguou num mar sem fim. Haha!
    Se não, ainda é tempo de (de)monstrar as palavras em gestos. E ele entenderá, sim.

    Lindo, moça.

    ResponderExcluir
  6. OIiiii!!!
    Falou maravilhosamente!!! *--*
    Seu blog é lindo!!
    Adorei!!!
    bjocas!!!

    ResponderExcluir
  7. ah, as vezes desejo ter um pai decente só pra saber o que é ter um heroi...
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. uma lágrima a cada palavra.. :\
    saudades vovô! eterno s2

    ResponderExcluir