segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre nós e todos.

Eu sei tanto sobre nós. Mais do que meu subconsciente, intuição e força maior do universo me mandam saber; já disse mil e uma vezes que essa nossa vontade de construir uma história, ou de continuar a nossa, vem de algum lugar submerso dos nossos mais profundos sonhos loucos de amor pra sempre. E você sempre me entendeu, sempre compactuou com os meus delírios em plena luz do dia, sempre riu da minha mania de imaginar desesperadamente o futuro ao seu lado... Você gostava, as vezes até se rendia a minha loucura e procurava datas compatíveis na numerologia, combinação de horóscopos, os significados dos nomes pros nossos filhos e toda essa excentricidade inútil que de vez em quando, aflora na gente. Pra completar a falta de sanidade, você contornava todas os seus 'eu nunca' e era só você, quando se dava o direito de deixar de ser o estereotipado menino das poucas palavras. Pulava as partes complicadas. Como se por uns momentos, você fosse o cara certo pra se sonhar em compartilhar uma vida inteira e ter perspectivas. E eu sei que é, na medida em que seus sonhos não são atingidos e suas ambições particulares, destruídas. É que eu me acostumei com o coletivo, sonhar em dobro, falar por dois, amar por mim e por você, mesmo quando as expectativas estavam desgastadas, mesmo quando, no fervor do momento, as coisas pareciam completamente fora de curso.
Me passa, que amor, foi feito mesmo é pra não ser entendido; porque assim, somos obrigados a pensar nele, a reduzí-lo e aumentá-lo, fazê-lo mais ou menos essencial e ajustá-lo aos dias e as noites, como as nossas, pra dar quem sabe, um significado repaginado, simples, extravagante e periódico, ao que o coração chama então, de amor.
Nós somos, se pudermos ser ainda. Somos dois e somos extremos alinhados em uma vertigem que bambeia por entre as lacunas vazias, na interminável jornada da busca incansável por um colo, um aconchego. Somos amor, dizemos amor, vivemos amor. E por amor então, morreremos, se preciso for.

Esse é um texto muito meu, mais que eu sinto
que indiretamente, se encaixa a vida de muitas pessoas.
Por isso o nome "Sobre nós e todos". As vezes os sentimentos dão
uma confundida e a gente perde um pouco a noção do que escreve.
Se não compreenderem, me desculpem.
É que são muitas emoções, rs.

15 comentários:

  1. Eu compreendi perfeitamente...
    Suas palavras como sempre belas e o texto super profundo.
    Amei!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. "Como se por uns momentos, você fosse o cara certo pra se sonhar em compartilhar uma vida inteira e ter perspectivas"


    Deveriam sonhar com vc, dia e noite, madrugadas à fora, pois uma dama como vc em um rosto angelical de anjo ñ é todo dia que se conhece.

    "dados compatíveis na numerologia"

    (brincou ao escrever esta parte, é, brincou sim, brincou com as palavras, jogou o sentimento lá em cima, acrescentou o amor e subtraiu toda dor do passado!)

    Como és doce ao escrever, como és sensível ao somente ser vc!

    Te amo!

    Mais uma vez, te amo!

    Não te compreender?
    Seria impossível...a cada batida de seu coração, que tb sente o mesmo que vc vai saber o que cada palavra vai dizer sem vc se pronunciar.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Flávia..!!!
    Estou passando pra responder a pergunta que você fez no meu blog.
    Você perguntou quando começaria uma nova história e a resposta é logo. Espero que de tudo certo, pois não vejo a hora de postar a nova história. Ela terá por título : "Hora de recomeçar"...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia :) Em primeiro lugar, muito obrigada pela visita e pelas palavras. Fico muito feliz por lhe agradar, de verdade. E espero sim, a tua presença lá, sempre que assim desejar!
    Quanto ao teu texto, acho que o amor é grande demais para caber na cognição. Por isso que não o entendemos. Ele transborda, escorre por todos os lados, quanto mais o tentamos diminuir, de modo a caber nas mesquinhez das nossas definições, mais gigante ele se torna.

    Um beijinho de boa semana :)

    ResponderExcluir
  5. "Sobre nós dois e o resto do mundo"
    Sempre comento grandes linhas de pensamentos, mas hoje, fiquei sem palavras. Me identifiquei demais com o texto e parei pra ver se errei em algum momento...

    ResponderExcluir
  6. Seus posts são muito profundos, dá pra perceber que você escreve o que sente. temos isso em comum. parabéns pelo blog!!

    BJS carol
    http://indescritivel3.blogspot.com/
    http://messylines.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. "Somos amor, dizemos amor, vivemos amor. E por amor então, morreremos, se preciso for." [2]
    ADOREI esse teu texto *-* cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  8. "Me passa, que amor, foi feito mesmo é pra não ser entendido; porque assim, somos obrigados a pensar nele, a reduzí-lo e aumentá-lo, fazê-lo mais ou menos essencial e ajustá-lo aos dias e as noites, como as nossas, pra dar quem sabe, um significado repaginado, simples, extravagante e periódico, ao que o coração chama então, de amor."

    sim, sim, sim, o amor dá uma confundida gigante na gente, é sempre assim. eu sou a prova viva.
    adoro você, flavia, adoro seus textos, adoro passar por aqui e me encontrar um monte de vezes :*

    ResponderExcluir
  9. Escreves como muita intensidade e essência.

    É sempre muio bom vir aqui Flavia.

    Um terno abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bb! *-* Esse virou meu refugio. Fico sempre torcendo pra vc atualizar o blog, pra q eu possa ler textos como esses. PERFEITO. Pra todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse texto, sobre você, ele e todos os outros. O jeito como você escreve me faz sentir algo engraçado, algumas pessoas tem o dom.

    ResponderExcluir
  12. Olá Flávia, que texto massa.
    Gostei muito do teu blog, a partir de agora virei sempre aqui, to te seguindo.
    um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Sanidade, as vezes não quero buscá-la nunca.
    Some não ein !


    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Esto sentindo falta de suas postagens...
    Espero que esteja bem.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir